Total de visualizações de página

domingo, 14 de dezembro de 2014

Liminar do Ministério Público Federal contra a construção do caminho pelo Cerrado no campus São Carlos da UFSCar demanda profunda revisão da proposta realizada pela Universidade


domingo, 7 de dezembro de 2014

Muito se fala em educar para a cidadania. Mas, o fato é que o pleno domínio da cidadania pode desestabilizar o que está instituído. E, daí, advir a reação contra a atitude autônoma do cidadão. Assim, entendemos por que, em nossa sociedade, a educação é tão massacrada!


Este vídeo merece ser visto com muita reflexão. Se é algo que me anima enquanto professor, é ver uma iniciativa como essa partindo dos discentes da UFSCar. É uma geração que, apesar do massacre midiático, educacional e lisérgico, está dando o seu recado para todos nós. 



Quem sou eu

Minha foto
Grupo de Estudos do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - campus São Carlos, voltado às reflexões e proposições sobre a Didática na formação docente, tendo como referenciais teóricos e metodológicos, os estudos de gênero, os feministas, a a/r/tografia e a videoformação, visando problematizar a questão da opressão da corporeidade e da performatividade de professores e professoras, de alunos e alunas nos contextos da tecnoburocracia do sistema escolar, da ambiência acadêmica universitária e de certa pesquisa educacional normativa e prescritiva. Defendemos o reconhecimento dos saberes manifestos nos “corpos conscientes” e, portanto, compreendemos que o ideal e os procedimentos da normatização das práticas e dos fazeres no processo de ensino-aprendizagem se configuram como políticas de opressão à docência e à discência.

Seguidores