Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

Por um plano de recuperação ambiental do Cerrado devastado na área do extremo norte do Campus São Carlos da UFSCar

Em postagens anteriores já nos referimos à necessidade de elaboração do planejamento da expansão da UFSCar na área do extremo norte do campus de São Carlos. Com exceção da área de reserva legal e de um trecho de remanescente de Cerrado, o extremo norte está ocupado por eucaliptos que já foram utilizados para suprir uma indústria de papel local. Propomos a elaboração de um plano de expansão que priorize a recuperação ambiental do Cerrado em harmonização com a construção de edificações sustentáveis em espaços otimizados. Como já dissemos, se trata de pensar o crescimento da Universidade, com responsabilidade socioambiental para, no mínimo, os próximos cinquenta anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Grupo de Estudos do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - campus São Carlos, voltado às reflexões e proposições sobre a Didática na formação docente, tendo como referenciais teóricos e metodológicos, os estudos de gênero, os feministas, a a/r/tografia e a videoformação, visando problematizar a questão da opressão da corporeidade e da performatividade de professores e professoras, de alunos e alunas nos contextos da tecnoburocracia do sistema escolar, da ambiência acadêmica universitária e de certa pesquisa educacional normativa e prescritiva. Defendemos o reconhecimento dos saberes manifestos nos “corpos conscientes” e, portanto, compreendemos que o ideal e os procedimentos da normatização das práticas e dos fazeres no processo de ensino-aprendizagem se configuram como políticas de opressão à docência e à discência.

Seguidores