Total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Paisagismo que convida ao convívio na área Sul está ameaçado


Ao lado do prédio do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), na área sul, há uma área de convívio a céu aberto. O espaço é agradável aos olhos e funciona como circulação entre diversos departamentos instalados em edifícios isolados. Há árvores, caminho para pedestres, bancos e mesas. No entanto, recentemente, esse setor da área sul passa por um adensamento arquitetonicamente desarmônico. Foram construídos prédios à beira do muro da UFSCar e em posicionamentos espaciais que acirram a perspectiva de sobreposição dos edifícios. Um outro prédio obstruiu a parte frontal da área de convívio, isolando-a ainda mais do restante do campus. A construção de mais um prédio diminuiu o recuo entre aqueles já existentes. Enfim, se está criando, nesse espaço, um problema de escala arquitetônica onde a área construída não é condizente com o espaço não construído, gerando um "labirinto" estreito e desordenado de edificações.     

2 comentários:

  1. engraçado, pois essa foto só pode ter sido tirada de cima do prédio novo...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Grupo de Estudos do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - campus São Carlos, voltado às reflexões e proposições sobre a Didática na formação docente, tendo como referenciais teóricos e metodológicos, os estudos de gênero, os feministas, a a/r/tografia e a videoformação, visando problematizar a questão da opressão da corporeidade e da performatividade de professores e professoras, de alunos e alunas nos contextos da tecnoburocracia do sistema escolar, da ambiência acadêmica universitária e de certa pesquisa educacional normativa e prescritiva. Defendemos o reconhecimento dos saberes manifestos nos “corpos conscientes” e, portanto, compreendemos que o ideal e os procedimentos da normatização das práticas e dos fazeres no processo de ensino-aprendizagem se configuram como políticas de opressão à docência e à discência.

Seguidores